Projeto de incentivo do KaBuM!, para apoio e aceleração de microinfluenciadoras do cenário gamer, tech ou hardware, proporcionando:
Masterclasses exclusivos para as selecionadas, com as maiores plataformas de entretenimento da internet.
Diversos prêmios para as vencedoras.
Convidamos mulheres conectadas com os games e a tecnologia para um desafio.
Dê o play e confira!
Nicolle "Cherrygumms" Merhy
@nicollemerhyEmpresária, Gamer e Ex-Pro Player
Emanuelly Araujo
@vulgoafronautaDesigner, Ilustradora e Desenvolvedora de Jogos
Camila Natale
@camyyfpsPro-Player de CS2
Carolina do Nascimento
@nascimentodrawsIlustradora
Paula Nobre
@paulanobrezStreamer
Andrea Tanaka
@tanakachunliCosplayer
Juntas, elas encararam o desafio e criaram uma personagem forte, destemida e confortável, que realmente as representam no game.
“Uma mulher real, com corpo real”
Desenvolvendo uma solução criativa, que vai incentivar e apoiar a presença das mulheres nos games e na tecnologia.
+ de 500 mulheres inscritas, em 20 Estados + Distrito Federal.
+ de 200 participantes no Discord e 33 projetos entregues.
Presença de Desenvolvedoras, UX, Designers e muito mais.
Aline Miyaki
Claudiana Melo
Maysa Santos
Romênia Noriko
Vitória Beatriz
Erika Vieira
Ana Laura Nolasco
Radymilla Camilo
Emily Souza Silva
Letícia Bezerra
Helena Carmona
Luana Seade
Maria Mercante
Nathalia Moreira
Raiane Cardoso
Patrocinador
Patrocinador
Apoio
Realização
Batemos um papo especial sobre o universo Tech e Gamer.
Ouça agora!
Com:
Nicolle "Cherrygumms" Merhy
@nicollemerhyHost:
Alexandre Ottoni
@jovemnerdSer mulher no Brasil é conviver com limitações impostas por uma sociedade machista.
Na tecnologia e nos games, esse cenário não muda. É como jogar no level hard, todos os dias.
50,9% dos Gamers no Brasil são mulheres
Apenas 43% das mulheres se consideram Gamers
Somente 10% das Gamers brasileiras estão no ambiente profissional
E apesar de representar mais da metade do público, elas ainda sofrem com a desigualdade e opressão ao tentar conquistar o seu lugar.
Falta Incentivo Falta Apoio Falta Representatividade
A força dos Games está justamente nas suas diferenças e pluralidade.
E com esse projeto, o KaBuM! quer dar voz às mulheres que fazem acontecer, incentivando e democratizando o acesso e a presença delas na Tecnologia e nos Games.
Aqui, você também pode mandar sugestões de ações, parcerias e mais!
Mulheres do Game é um projeto do KaBuM!, de apoio e incentivo para termos mais mulheres na Tecnologia e nos Games.
Queremos empoderar ainda mais essas mulheres; seja as que já estão na área (para se tornarem inspiração para as novas gerações) ou as que estão começando (porém, ainda falta representatividade).
Sabemos de toda dificuldade que as mulheres enfrentam neste universo, e na carreira como um todo. Por isso, queremos auxiliar e dar o suporte necessário para que elas enfrentem todas as dificuldades e conquistem novos objetivos.
Ao longo de todo projeto você encontrará iniciativas e ações para elevar o protagonismo da mulher no universo Tech e Gamer. Então, fiquem ligadas!
O Projeto Mulheres no Game teve início em 08/03/2024 no KaBuM! e seguirá durante todo ano, com diversas ações e conteúdos para sempre conectar as mulheres e trazer mais visibilidade para elas dominarem o jogo.
A primeira pessoa a criar um programa de computador foi Ada Lovelace, em 1843. Desde então, a participação e a visibilidade das mulheres na tecnologia têm sido inestimáveis. Nomes como Hedy Lamarr (inventora do salto de frequência, tecnologia usada no Wi-Fi) e Carol Shaw (primeira mulher desenvolvedora de jogos digitais) sempre serão lembrados, inspirando a nova geração.
“Wabbit”, desenvolvido pela Programadora Van Mai, é conhecido como o primeiro jogo da história a ter uma mulher como protagonista, com a personagem Billie Sue. Tudo isso, em 1982. Van Mai, que nasceu no Vietnã, se mudou para os Estados Unidos logo após o final da guerra em seu país e fez história no mundo dos games.